Existe um mito que há milênios fora acreditado erroneamente e que apenas eu poderia desmascarar.
Na real, a maioria dos homens que sabem do mito do amor romântico (matrix) sabem que as mulheres NÃO SÃO NADA românticas e de fato INSENSÍVEIS aos homens nos relacionamentos. Eu apenas vou escancarar a verdade.
As mulheres não tem nenhum romantismo em suas veias. Elas são seres absurdamente passivos que ESPERAM serem veneradas e tratadas como deusas sem defeitos. Ao se verem como tal, elas passam a ver os homens como o que? Ora, como súditos, como inferiores, como aqueles que a veneram e aqueles que fazem de tudo por elas e que tem que se esforçar por elas.
Os homens tem profunda admiração, tesão, curiosidade, obsessão pelas mulheres. Fazem de tudo e realmente sentem algo verdadeiro por elas.
A disparidade de comportamento de ambos acaba no romantismo masculino que é infinitamente maior que o feminino. E para comprovar, basta vermos o que os homens são capazes romanticamente pelas mulheres:
- TODA a indústria de música, fonográfica tem como tema principal as mulheres. Desde Beatles, desde cantores clássicos como Frank Sinatra, TODOS os ritmos musicais tem como carro chefe o amor do homem pela mulher. Sofrimento, tristeza, homenagem, traições sofridas, amores perdidos, amores conquistados, venerações, de cada 10 músicas que tocam na rádio umas 8,9 são homens cantando para mulheres, odes a elas. Agora pegue e compare as cantoras femininas. Nem se compara as homenagens que fazem aos homens e sim a maioria é de xingamentos por homens cafajestes que a traíram ou inflando o ego em cima de betas. Nem compositoras femininas cantam coisas pra homenagear os homens. Onde está o sexo romântico?
- 99% dos atos de heroísmo masculino envolveram namorados, maridos, filhos salvando suas mulheres do perigo, muitas vezes dando sua vida. Não se enchem uma mão com atos ao contrário.
- Nos dias de namorados e de amor, a maioria dos gastos são feitos pelos homens para dar presentes ás mulheres.
- A maioria das homenagens, pedidos de casamento em público, cartas de amor são feitas de homens para mulheres. O contrário quase nunca acontece. Elas pouco se importam em fazer coisas pelos homens, mas sim reclamar.
- As grandes poesias mundiais em toda a história envolveram odes de amor a mulher amada. Poetisas que homenageiam homens simplesmente não existem ou escrevem um poema porco pra cada 10 que fazem.
- Por amor, os homens pagam faculdade, cursos, buscam reerguer a mulher muitas vezes sacrificando sua própria faculdade e estudo pelo da mulher. Nenhuma mulher deixa de estudar pra pagar estudos masculinos ou o fazem tendo grana. O amor masculino protege, ergue, eleva, cuida da mulher por bom coração. A mulher exige, exige, exige e pouco dá em troca. De fato a mulher que pagar algo pra homem é considerada otária e o homem gigolô.
- Na maioria dos namoros a distância quem vai até a mulher? O homem. O homem sempre faz o caminho pra ver a mulher, e de fato 99% dos primeiros encontros a distância, o homem é que vai até a mulher, gastando seu tempo, energia, grana pela mulher amada. As mulheres esperam passivamente o homem e pouco retribuem com visitas para a cidade do homem.
- Quando um esportista masculino faz gol, ponto, score, touchdown, vence uma competição, é costumeiro beijar aliança, fazem símbolo de coração, dar beijo pra câmera, falar pro repórter do amor que sente pela namorada e esposa. Esportistas femininas quando fazem ponto ou vencem algo, simplesmente NUNCA mencionam o marido ou namorado. As homenagens e carinho feminino por seus companheiros é simplesmente inexistente. No máximo mencionam os filhos.
- Quando um homem está no poder, em cargo político, sempre menciona as mulheres em tons de admiração, falando que irá fazer política especiais, falando das “guerreiras trabalhadoras”. Quando é mulheres no cargo de poder, menções aos homens e políticas especiais a estes simplesmente nunca são mencionadas.
E não pára por aí. Nos relacionamentos existe um mito que as mulheres sofrem HORRORES pelo desdém masculino ás coisas do coração. Isso é uma mentira deslavada. Nos relacionamentos o homem sempre sofre mais pelas oscilações de humor da namorada/esposa, sofrem com falta de carinho (elas querem receber mas dar não). De fato, um homem fica numa posição terrível pois se pedir carinho, mais atenção, mais preocupação com ele, mais sexo, será totalmente rechaçado e tido como fracote reclamão. Falar dos sentimentos, tentar o famoso “diálogo” com ela é ainda mais perigoso porque ela irá te acusar de grudento insuportável.
Agora o contrário…elas irão exigir esforço total de ti e irão reclamar que ou é demais ou é de menos. Não há meio termo. E elas tem o direito de exigir carinho, atenção, romantismo, diálogo, e terão todo o direito de receber isto. Enquanto isso o homem que fizer o mesmo será um sensívelzinho de merda.
Os homens se preocupam demais com suas mulheres e sempre observam o humor, frieza e distância delas em relação ao homem e ficam preocupados. Os homens são o verdadeiro sexo sensível e romântico.
Qual a utilidade de saber disso? Simples. Ao admitir que você, homem, é O SEXO MAIS SENSÍVEL, ROMÂNTICO E PREOCUPADO COM ELAS E O RELACIONAMENTO você já entra na relação muito mais preparado pra o que te espera. Não fique esperando muito carinho, romantismo, sensibilidade, atenção de sua namorada que irá quebrar a cara totalmente. E saiba de suas fraquezas. Sim você é mais frágil emocionalmente que elas. Não que você não seja forte mas elas são MUITO fortes emocionalmente, resistem e jogam joguinhos como ninguém e não sentem sua falta ou sofrem por ti como você por ela.
Saiba disso e estará muito mais apto a ter um relacionamento mais desapegado com ela, sem esquentar a cabeça. Sabendo como elas são, você vai poder curtir melhor a sua relação com ela. A realidade é dura e cruel. Não é fácil saber que você foi a vida inteira ensinado errado e diferente. Mas agora VOCÊ SABE A REAL.



Há controvérsias. Não acho que as mulheres nunca sejam românticas, elas apenas superam o romantismo. Não sei se fujo à regra, mas creio que o romantismo feminino acaba em algum momento por volta da terceira decepção. Muitas vezes, esse romantismo nem acaba, mas preferimos deixa-lo adormecido em algum canto e não tão explícito, porque cada vez que demonstramos e os homens percebem que são correspondidos, eles fogem. Claro, não é regra, mas acontece. As mulheres viveram séculos de submissões. Acho justo que em meio a um mundo contemporâneo que muitas vezes ainda é machista, elas se valorizem e não vivam em função dos homens como antigamente. Os homens só seguem a regra do cavalheirismo que foi implantada sabe-se lá quando por sabe-se lá quem. Quanto ao plano artístico onde os homens se declaram às mulheres, é claro! Como mulheres se declarariam em épocas em que se expressar era proibido? Muitas delas nem tinham estudo sequer. Além disso, homens escreviam, mas quem morria de amores suspirando pelos cantos lendo esses romances, em sua grande maioria, eram as mulheres. Não sei se existe um mais frágil que o outro, ou um mais romântico que o outro. Só acho que mulheres tentam se preservar mais e não se entregam tanto.
ResponderExcluirNão há uma generalização exata, mas a realidade é essa perante das mulheres modernas. Então você vai ser desonesta com seus sentimentos e com o do seu parceiro apenas pra se proteger? Não seria injusto isso? Não temos culpa do "carma" que vocês carregaram dos últimos relacionamentos. Aprendam a superá-los e não a direcioná-los para todos que vierem. Sim, acontece, o que dizer de vocês mulheres quando jogam um homem de bem na zona de amizade então? Quanto ao valor de vocês hoje em resposta ao machismo, só demonstra que vocês buscam igualdade ou até mesmo superioridade, nem preciso comentar sobre isso. O mais irônico é que de todas mulheres que repudiam o machismo, acabam se entregando ao desejo do cavalheirismo de seus machos, contradição maior não há haha. Sobre a questão de declaração imposta pelos homens nos primórdios, concordo com você, mas toda essa repressão gerada por esse masculinismo eu repudio. O machismo que todas vocês subjugam ATÉ HOJE é o machismo rígido e inconsciente de séculos atrás, não generalizem (Para mais informações, leia meu artigo http://www.lfmagister.blogspot.com.br/2013/02/machismo-verdade-encoberta-da-sociedade.html). Há uma certa fragilidade sim. O subconsciente feminino dentro do seu instinto é altamente oposto ao masculino. Mas sobre a questão de se preservar, já é um ato consciente. Você não perde seu valor como você reage a um flerte, você o perde quando o que você decide fazer com ele. E enquanto as mulheres continuarem a se esconderem por debaixo de uma capa, dissimulando seus reais sentimentos, traçando joguinhos para se sobressair, jamais poderá ser encarada como uma mulher de verdade.
ExcluirMutio Actual e certeiro.....é só ter uma mente aberta e observar a realidade! Infelizmente é o que existe mais nesta época em que vivemos, por isso o melhor é Amar Livremente, respeitar o próximo e nunca se prender a ninguém emocionalmente nesse sentido! Free Love!
ResponderExcluirCreio que o texto está cercado de profundas razões, mas, se visto pelo lado da NECESSIDADE do homem em se alimentar da mulher.
ResponderExcluirO homem é vítima do seu próprio instinto, que o instiga a buscar a fêmea e se alimentar dela, por causa disto, a cerca de tudo o que for possível, para não se ver sem os alimentos que ela lhe proporciona.
O homem sem os alimentos da mulher enlouquece.
Daí se torna escravo dos seus desejos e necessidade.
A saída para o homem deixar de ser ESCRAVO de seus próprios desejos de se alimentar da mulher é DOMINAR seus INSTINTOS e para isto só há uma saída, INTENGIBILIZAR as EMOÇÕES e usar a RAZÃO DESPERTADA, e assim dominar este estado de ser e existir humano macho.
Não se trata da mulher ser isto e o homem aquilo, mas sim, são dois seres distintos, que se atraem por circunstâncias diferentes onde cada um tem seu papel e é programado pelos instintos para SER O QUE É.
PASdaPAZ - Paulo Afonso.
Qnta baboseira de homens frustrados por mulheres igualmente frustradas.
ResponderExcluirAinda tenho fé que vou arranjar um cara tão romantico qnto eu.
ESPERE SENTADA.
ExcluirA verdade é que todo aquele (homem ou mulher) acha que sua felicidade está no agir do outro, no que ele pode lhe proporcionar, acaba vítima de sua própria fragilidade emocional e dai culpa o outro. O texto aqui de matrix e o caralho retrata bem isso. Esses caras querem um ideal de mulher, se entregam feito uns adolescentes apaixonados e quando dão de cara com a realidade, ficam inventando essas teorias de matriz, pura bobagem. Cresçam, parem de ser meninos, foquem no seu desenvolvimento da personalidade, na sua saúde mental, na sua inteligência emocional e vocês verão que seus relacionamentos serão bem mais saudáveis, sem esse ranço de menino mimado. Tenho até medo desse tipo de texto. Quando leio esse tipo de merda lembro daqueles adolescentes problemáticos que matam crianças em colégio .
ResponderExcluir