quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Artista faz críticas certeiras ao Facebook com ilustrações surreais




Um confessionário em forma de auto-falante, arma mortal ou gôndola da internet: é assim que o artista polonês Pawel Kuczynski enxerga o uso do Facebook nos dias de hoje. Em sua série de ilustrações, ele usa um humor sagaz e formas surreais para fazer sua crítica – mas afirma: surreais não são os desenhos, mas o mundo em que vivemos. 

Em um mundo conectado, mais de 1,3 Em um futuro inventado e surreal (ou seria apenas o presente?), Pawel Kucynski mostra a força da rede social em seus desenhos. A luva é de pelica e com um quê de surrealismo, mas o tapa na cara dado por essa arte é intenso: nos faz parar e pensar.

Confira a série:

                                                                                   









Todas as fotos © Pawel Kuczynski






sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Você vive um sonho ou a realidade? - O Sentido da Vida: Parte IV




Nunca tanto se ouviu a palavra amor. E nunca tanto também se sentiu a ausência do mesmo.

Quando ouvimos falar sobre valores tradicionais, logo palavras como retrógrado, antiquado, e ainda assim, mente fechada, são erroneamente refutadas. Ora, mas o que seria então uma mente aberta? Se render aos modismos e qualquer tipo de passatempo pra que me torne mais acessível a este mundo moderno? Vou lhe dizer uma coisa. Nunca uma era foi tão infeliz e irresponsavelmente inconsequente como esta em que estamos. Uma era na qual inversão de valores é comum, o errado se sobressai, a honestidade é tolice e ser usado por 1 ou 2 é normal. Grande circo de tolos. Eu os encaro dessa forma. Uma geração transviada e patética que se distrai a maior parte do tempo em redes sociais e internet, e o ápice de suas emoções se canoniza a curtidas e seguidores em cada postagem em facebook. Onde exibir bens materiais e adquiri-los, é sinônimo de felicidade. O sucesso, um sonho, e a realidade tão pequena quanto uma peça de teatro sobre a história de um curta-metragem.

O que estou querendo dizer simplesmente afeta a maioria de nós. Principalmente no país que vivemos, onde estamos a mercê de um governo esquerdista que impões os mesmos valores. A sua educação na escola, completamente o doutrina a crescer nos mesmos ideais. Tal fator se remete ainda na cultura, na indústria fonográfica e nas televisões (Principalmente novelas). “Modernidade e tecnologia”. Soa tão esplêndido quanto um banho de água fria em pleno verão. Mas até aonde podemos aproveitar com isso? Eu sei que todos sabemos que até o maior benefício traz grandes responsabilidades, porém, até mesmo aquilo que glorificamos, traz uma grande consequência que fingimos não perceber. Um em cada três rompimentos conjugais, as redes sociais são verdadeiros culpados. A amizade nunca foi tão distante por culpa do mesmo, porventura da praticidade em manter contatos a distância.

A carência afetiva é o grande protagonista desta geração, e consequentemente (e até ironicamente) os mesmos culpados são os que mais rezingam por isso.

Psicólogos e psiquiatras está prestes de desencadear numa das profissões mais promissoras da atualidade, justamente pela tão alta maré de pessoas depressivas e decadentes que o planeta já presenciou. Suicidas e alcoólatras estão aumentando assustadoramente por ano e a taxa de drogas e criminalidade, também. Eu lhes pergunto, por quê? Será que é tão difícil de encontrar a resposta? Talvez você nunca se questionou porque está muito ocupado se preocupando no que postar hoje na sua rede social, ou quem sabe, aquele “ficante” que não quer nada com você, e até mesmo, o trabalho que te sufoca dia a noite, sem ter tempo pra você mesmo.

Você é um ser humano ridiculamente domesticado por esta crua, pobre, pueril e fatídica vida que se deixou levar, e ninguém além de você é culpado por contribuir com isso, vivendo numa vida superficial e transitória.

As relações conjugais são mais difíceis agora porque ninguém gasta tempo para se apaixonar. As conversas se convertem em textos, os argumentos em ligações, os sentimentos em indiretas... A palavra amor é utilizada fora de contexto, a insegurança se tornou uma forma de pensar, os ciúmes se tornaram hábito, trair se tornou um acidente e ser magoado agora é algo natural. E estes tipos de versos, logo se tornam letra de músicas e poemas. A melancolia criada na própria realidade esdrúxula, é visto como normal, e as pessoas gostam. O ser humano adora um infortúnio ou uma tragédia. Basta você se deparar hoje mesmo com a morte de X ou Y, e logo entrarão em luto. Você mesmo, quantos “fans” e pessoas que o amam, você acha que surgiria se morresse amanhã? No mínimo, até aquela pessoa que não fala contigo na rua, iria lamentar e dizer que está de luto por você. No mínimo, lamentável.

A moral dessa história talvez não exista. Ou talvez, a moral seja tudo o que foi dita nela, e talvez também, possa ela não lhe dizer nada. Mas com certeza sei que vai te fazer refletir muito daqui pra frente.






terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coragem - O Sentido da Vida: Parte III




"A coragem é tão breve quanto a vida, e tão súbita quanto um piscar de olhos. Por isso, aproveite cada momento que faz o seu coração bater mais forte, pois será neste instante que você alcançará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo." (L.F. Magister)

Se tivesse um único conselho para voz dar nesta vida, seria este: Sejam corajosos. A coragem não se denomina apenas pela consciência dos riscos, mas por resistência e domínio aos próprios medos. O verdadeiro ato de coragem não pensa, nem sequer raciocina. Ou melhor, até pondera, mas não deixa que o perigo e suas questões elaborem consequências tão altas quanto a sua vontade de agir. O medo, subsequente, apesar de parecer desafiador, ele está tão conjugado com a coragem do que podemos imaginar. Estamos em constante fase de adaptação, de inconstâncias. Acordamos sem saber o que está por vir, e dormimos sem saber se iremos acordar. Tudo na vida não passa de riscos. Desde que você põe os pés no chão até o momento que você mergulha de cabeça em qualquer âmbito de sua vida.

A vida não tem garantias. A morte não possui meios. Tudo é o aqui e agora. Você não pode esperar que o futuro venha até você lhe contar como será o resultado de suas ações a frente. E o passado está bem aí, diante de seus olhos, para lhe mostrar como não repetir os mesmos erros. Aprenda. Nem tudo neste vida são ganhos. Vivemos mais de perdas que vitórias. Mais sofrimentos que grandes alegrias. É você quem decide para o que lutar e o que perder. Você não pode esperar que a felicidade ou as oportunidades batam em sua porta. Você também não pode deixar que o comodismo, ou até mesmo, a sua própria fé se encarregue do resto. Você precisa dar o primeiro passo, sempre! Tudo, se você passar a perceber, está unilateralmente cravado em seu coração. Seu coração é tão poderoso e resistente, quanto um punho fechado repleto de ódio prestes a socar uma parede. Você sabe que ele não irá resistir ao impacto. Mas sabe que, com o resto dos outros mecanismos de seu corpo, você pode derrubar até toda uma muralha. E isso reflete a tudo na vida. Não basta apenas ter coragem se não houver ação. Não basta apenas sentir. Tem de ser aplicado. Agir com o coração implica a enfrentar todos os nossos medos reunidos num só instante. Através deste pleito, podemos presumir o quão poderoso é o que sobrepuja nele.

Pare para pensar agora mesmo. Quantos gestos já foram realizados em toda esta vida por amor? A história prova, os grandes líderes, os grandes ícones. Os soldados guerreavam em nome de sua pátria, por amor a mesma. Grandes homens, por ato de bravura, os fizeram por amor a sua família e esposa, protegendo-as. Até mesmo os heróis das histórias em quadrinhos representam isto. Todos eles são simbolizados por seus super poderes e grandes habilidades, e assim, salvam a vida de milhões de pessoas. Mas tudo o que muitos não reconhecem, é que, não são os seus poderes que lhe dão grandes capacidades. Suas verdadeiras forças, na verdade, regem em torno de seus corações. Logo presumimos o sentido do bem contra o mau. O amor contra tudo aquilo que é contra o mesmo.

Mas muitos diriam que amar ou ir de encontro com a sua natureza, é o mesmo que ser fraco. A humanidade erradicou que a única forma de se libertarem de suas dores futuras – prevenindo-se delas, seriam ocultar quaisquer formas de sentimentos, tornando-se frios. Bom, eu diria que seria como entrar num rio sem se molhar. Ou viver a vida com um manual. Você perde toda a verdadeira essência de se sentir vivo, tornando-se um mero mecanismo criado pela errônea sociedade desalmada. É como mastigar um alimento saboroso depois que lhe aplicam uma anestesia. Um efeito paralítico. É perder a melhor parte do filme.

A sociedade criou um monstro que eles mesmos não conseguem enfrentar, e ainda assim, esperam serem salvos: Eles mesmos.
Você aí. Você, nada além de ninguém é responsável por todas as consequências da qual já lamentou até aqui. E você, unicamente, poderia e PODE mudar isso. Ditaram as leis para você e você nem sequer parou para analisar se devem ser seguidas. A humanidade segue uma fila miríade sem saber o que está a sua frente. Sobem as escadas desesperadamente a procura da solução. Solução esta, que deixaram cair por esta tamanha pressa.

Perdem os meios e dedicam-se aos finais, como um ato precoce de ejaculação.

Não tenha medo em ser fraco, e também, não tenha tanto orgulho de parecer ser forte. Quando sabemos que a verdadeira força se esconde dentro de nossos corações, percebemos que maioria desconhece a verdadeira força. Ouse ter coragem, ouse ser você. Ouse ser o herói de sua própria vida, pois a força que muitos procuram para serem salvos, pode estar aí, batendo dentro de seu peito. É por essa razão que a coragem é tão breve quanto a própria vida. E tão súbita quanto um mero piscar de olhos. Por isso aproveite agora, de verdade, cada momento que faz o seu coração bater mais forte. Aproveite tudo aquilo que lhe faz pulsar o coração até suas mãos. Pois será neste único instante que você encontrará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo. É a partir do momento que você nasce que ele começa a bater. E é em morte que seu coração para.
O que você precisa fazer é que nesta curta trajetória bata o mais forte possível.




sábado, 2 de agosto de 2014

Honra - Uma virtude de baixa concorrência




Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Podem roubar e tirar tudo o que você tem, mas as coisas boas que fez, o seu nome e sua honra ninguém pode tirar a não ser você mesmo. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a anseios em decisões importantes.

Eis os 10 mandamentos presentes na cabeceira de todo homem honrado.

1º HONRE A FAMÍLIA
Nossos pais – por mais que possam ser ou que tenham sido injustos em certas ocasiões – nos conduziu, nos deram calor, água e comida que nos permitiu crescer com saúde. O mínimo que alguém com um pingo de honra deve fazer é ajudá-los na velhice ou em fase de necessidade. Por mais que seus pais sejam incompreensíveis ou injustos em certas decisões, bancar o rebelde que não saiu das fraldas é atitude de homem desonrado. Se não fosse por eles você não saberia nem onde defecar, então enquanto estiver na casa deles aceite as regras, e quando sair para sua vida independente não esqueça de quem lhe deu suporte quando você ainda era indefeso.

Os demais membros de sua família se incluem também nisso. Possuem o seu sangue e de seus ancestrais. Possivelmente também lhe conduziram e te alimentaram quando tudo o que você sabia fazer era chorar. Um homem honrado deve ser grato a todos os que lhe auxiliaram, pois é um proceder justo e digno. O nome da família deve ser honrado e todo macho conservador deve almejar o posto de cabeça da família, se preparando adequadamente para esse nobre cargo. É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, “ex”-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.

2º HONRE O TRABALHO
Não há nada mais gratificante que colher os frutos do seu trabalho honesto. Um homem honrado jamais abre mão do trabalho honesto, mesmo que o cultural “jeitinho brasileiro” pareça (ou seja) mais lucrativo. Jeitinho brasileiro é um nome bonito para extorsão, roubo, apropriação indébita, sonegação, estelionato, falcatruas e “gatos” ilegais. Não entre nessa, mesmo que lhe custe uns reais a menos no fim do mês.

3º HONRE A HONESTIDADE
Esse mandamento tem relação com o anterior. Mesmo que as mulheres em geral não se importem com a origem do dinheiro de seus parceiros, um homem honrado jamais cederá à pressão para o ganho desonesto só para parecer mais rico e atrair mais mulheres ou status, pois ele sabe que mulheres e status são coisas transitórias e o que realmente permanece é seu nome e honra. Além de só atrair gold-diggers e interesseiras, elas irão defecar e andar se você for preso ou o ganho desonesto terminar. Um homem honrado jamais cede à pressão feminina e não aceita colocar seu nome e honestidade em jogo mesmo se houver um convite sedutor.

4º HONRE O SEU NOME
O nome é um bem precioso para o homem honrado. Nada mais o incomodaria do que sujá-lo através de escândalos, falcatruas e rompimento unilateral de acordos. Isso significa que homem honrado jamais descumpre contratos, sejam verbais ou assinados. O aperto de mão do homem honrado vale muito mais do que um papel assinado por qualquer outro. Caso ele tenha cometido um erro de decisão, procura romper o contrato legalmente, arcando com o ônus de sua decisão impensada. Jamais apelará para brechas jurídicas desonestas ou procedimentos ilegais para se safar da responsabilidade pelos seus atos.

5º HONRE A JUSTIÇA
O homem honrado se incomoda com a injustiça. Isso significa que ele não suporta participar de negociatas ilegais, ser conivente com “maracutaias” ou participar de tratos desonestos. Isso não significa que o homem honrado vá vestir uma roupa de Batman e sair por aí espancando marginais. Mas ele jamais tomará partido ou andará junto de paspalhões que cometem injustiças com outros, sequer comendo à mesa de tal pessoa. Honrar a justiça significa também ter comportamento justo nos relacionamentos e não exigir dos outros aquilo que você não faz. Por exemplo, exigir que sua parceira seja honesta, fiel, tradicional e recatada enquanto você é um tremendo cafajeste que sai metendo chifres nela por aí.

6º HONRE A DISCIPLINA
Falta de comprometimento em qualquer setor da sua vida, preguiça, vagabundagem, falta de esforço… Nada disso existe no dicionário do homem honrado. A determinação em busca de seus alvos e objetivos é sua principal característica. Isso significa que não há espaço para vitimismos, desculpas e demais atitudes de frouxo desonrado. Se desapega de todos os parasitas que consomem tempo e dinheiro destinado a seus alvos e manda a real. Não permite que internet, vícios em redes sociais, TV, amigos cretinos ou até mesmo mulher lhe atrapalhe. Não tem dificuldade alguma em dispensar sexo se o momento for inconveniente ou puder lhe trazer prejuízos, já que o homem honrado manda no próprio sexo, e não o contrário.

7º HONRE A RAZÃO
Como já explicado nos pontos anteriores, um homem com honra jamais dará vazão a sentimentos estúpidos que possam lhe tirar a sobriedade necessária para tomar decisões importantes e justas. O homem honrado é racional. Não se deixa corromper por lágrimas de crocodilo, vitimizações, pseudo-fragilidade, cantos de sereia e outros artifícios comumente usados por mulheres nos relacionamentos. Não é um cão de guarda ciumento da esposa/namorada, mas age justamente.

8º HONRE O DIREITO DO PRÓXIMO
Um homem honrado nunca pensa apenas em si próprio. Não é egoísta, não inveja e não vê problema nos outros se darem bem, porque para ele o que mais importa é sua própria honra e não o saldo bancário do vizinho. Isso envolve não invejar bens de outros e não ficar tentando comer mulheres comprometidas – não por elas em si, afinal é provável que acabem traindo o parceiro com outro, mas sim pela repulsa do homem honrado em se envolver num ato de traição.

9º HONRE AS VERDADEIRAS AMIZADES
Amizades não se resumem a “catar mulher”, mas no apoio mútuo sem cobranças. Antes de tudo, não estou falando aqui das amizades modernas que se resumem a formar bandos de imbecis para fazer grupinhos de balada. A amizade genuína é extremamente rara, mas extremamente prezada pelo homem honrado. Quando um grande amigo some ou segue um novo rumo, o homem honrado jamais fica todo afetadinho como se fosse a mulher do cara, mas fica preocupado e liga pra saber se ele está bem, se pode ajudar em algo, etc. Amigos honrados respeitam a individualidade do outro porque a amizade deles não é utilitarista, não serve apenas pra fazer bando pra catar mulher. Quando se encontram depois de muito tempo, não existe espaço para cobranças, apenas a satisfação de rever um velho e honrado amigo bem. Não falam mal pelas costas, ficam felizes pelo sucesso amoroso do amigo e não ligam quando ele dedica tempo ao relacionamento sério porque sabe que isso é natural. Não existem ciúmes imbecis e nem inveja. O tempo e distância não fazem diferença porque ambos sabem que o amigo honrado sempre estará lá.

10º HONRE A SI MESMO
Honrar a si mesmo envolve cuidar da saúde, aparência, intelecto e diversos outros aspectos do desenvolvimento pessoal. Não ser egoísta e ser justo não significa ser um tolo que se considera inferior aos demais e aceita até mesmo desvantagens só pra agradar. O homem honrado nunca se acomoda, não se entrega ao sedentarismo, à depressão e nem ao comodismo prejudicial, por mais difícil que seja abandonar esses vícios. Ele arregaça as mangas e está sempre procurando se tornar alguém melhor, não pelo que os outros pensam dele, mas em respeito a sua própria pessoa. O homem honrado não é um vagabundo ausente de metas e objetivos. Ele sempre está procurando melhorar e investindo forte em si para colher muitos frutos no futuro.
É muito difícil cultuar a honra numa sociedade em que Justin Bieber é exibido como exemplo de masculinidade e a MTV ensina os jovens a terem um estilo de vida de drogados. Os pais também falham muito nisso, mesmo podendo dar exemplo e ensinar os filhos a honrar os culhões que carregam. Mas a maioria são uns paspalhos metrossexuais que preferem gastar o tempo livre na frente do espelho se embelezando com Grecin 2000 a levar o filho no estádio pra urrar a favor do seu time, comer sanduíche de pernil e aprender a ser homem. Há diversos outros aspectos e características que envolvem a vida de um homem justo e honrado, mas alistei as principais para que você comece desde já a observá-las e colocar os mandamentos em prática. Dessa forma, estará honrando essas duas bolas de gude que carrega entre as pernas e se tornando alguém melhor, não só para a sua família e sociedade mas para você.




terça-feira, 1 de julho de 2014

Tudo é Transitório - O Sentido da Vida: Parte II




"A vida do homem é curta e transitória porque estes dedicam-se a maior parte de suas vidas a aquilo que também é breve e passageiro." (L.F. Magister)

As necessidades das pessoas de protegerem seus próprios egos não conhece limite. Elas mentem, roubam, enganam, matam, fazem o que for preciso para manter o que chama-se de fronteiras do ego. As pessoas não têm conhecimento de que estão numa prisão, não sabem que há um ego, uma barreira que as impedem de serem elas mesmas. 

Preenchem suas vindas neste mundo com ódio, violência, arrogância, desafet
os e as ocupam voltando-se a tudo aquilo que é leviano. Dedicam-se a bens materiais, status e glórias, e, sobretudo, coisas passageiras. Ou seja, se aplicam mais ao que é transitório e momentâneo e fogem daquilo que é eterno. Preenchem o vazio com mais vazio. Alimentam suas almas com o ar que se esvai e a água que se seca. Sujam-se de ilusões e prazeres breves, caem-se nos deleites mundanos e o que lhe impuseram, acreditando que estes são os verdadeiros propósitos de suas vidas.

Os seres humanos esquecem que tudo na vida é provisório.
Eventualmente, a vida do homem é curta e transitória, porque estes dedicam-se a maior parte de suas vidas a aquilo que também é breve e passageiro. Os prazeres da carne só trazem dor e sofrimento. A verdadeira felicidade não está nos prazeres. Quaisquer pensamentos, por mais que sejam baseados nos mais puros sentimentos positivos de amor, se eles forem voltados para coisas superficiais através do ego e da vaidade, serão causadores de consternações.

As estrelas brilham, mas um dia se apagarão. Tudo morre. A terra, o sol e até mesmo esse universo não é exceção. Comparado a isso, a vida dos seres humanos são tão breves e céleres quanto um piscar de olhos. Nesse curto instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e gostam de outras. Tudo é transitório. E em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte. Lindas flores nascem, mas, eventualmente morrem. Tudo neste mundo está em eterna mudança, sempre em movimento. Nunca é igual, tudo muda. E a vida do homem também é assim. Mas porque das diferenças entre as pessoas? Por que muitos são infelizes até sua morte? Porque tantas dúvidas, tanto desespero? Medos? Incertezas?

As pessoas lamentam pela morte de um ente querido, e até mesmo, de apenas um conhecido, e logo se enchem de "luto eterno", pessoas estas que enquanto viviam não lhes deram tamanha atenção. Lamentam por aquilo que perderam porque é mais fácil lamentar pelo passado que ter lutado no presente e tê-lo evitado. Lamentam porque compreendem, no seu subconsciente, que enquanto as tinham consigo não as aproveitaram como poderiam. Tal fato remete-se tanto as pessoas como a momentos e objetos. É tudo uma questão de culpa involuntária. São todos muitos previsíveis. Lutam para conseguir, mas deixam de colocar o mesmo esforço para mantê-lo, como fizeram para conquistá-lo, dando assim a eles, o merecido e consequente fim.

E mesmo aquelas pessoas de almas boas aparentemente, só os são por temerem o castigo e almejarem uma recompensa. Tal fato atribuem-se aos falsos cristãos e religiosos.

A morte não é o fim de tudo. Devemos parar de nos preocupar com a morte e se preocupar mais com nossa alma. Deixar a prepotência e o orgulho de lado e cultivarmos a humildade e o amor. Cultivarmos em si mesmos, um estado tão saudável como a incessante correnteza do riacho que não se prende a nada que é transitório. Amem. Vivam!






segunda-feira, 19 de maio de 2014

Qual o sentido da Vida? (A Última Interrogação)




Pergunte-se a ti mesmo. Qual o sentido da vida? Qual o sentido de você estar aqui? Qual o sentido de você acordar todos os dias? Qual o sentido da sua chegada nesse mundo?

Bem, eu aposto todas as minhas palavras que direi a seguir, que você pensou em muitas coisas superficiais, tais como o trabalho, o dinheiro, o sucesso, ou simplesmente, não encontraram ainda o sentido ou desconhecem a razão do mesmo.

De 7 entre 10 perguntas desse tipo, muitos cominam tal sentido a própria felicidade. Mas o que é felicidade pra você? A partir daí, muitos vão passar a atribuir a felicidade a um dos itens citados acima, simples, afinal, quem hoje não é um pingo materialista? Atire você mesmo a primeira pedra, se não.

A razão dessas perguntas sem resposta está em simplesmente chegar ao seu subconsciente, meu caro leitor. Será que você já se descobriu de verdade aqui? Será que você realmente vive? Ou sobrevive? Ou pensa que vive?

Este não é mais um dos textos coloridos que você costuma ler. Obviamente ele não diz ou condiz com o que você quer ouvir, justamente, por que ele não está dentro da sua realidade como costuma ser, ou pelo menos, o que costumam impor no seu cotidiano. Se você ainda não se identificou até agora, pode parar por aqui, os próximos pensamentos estão bem longe do seu alcance. Mas se você se identificou, meus parabéns, estamos a um passo das próximas consonâncias .

Permita-me me apresentar falando um pouco sobre quem sou e sobre mais algumas pessoas que você conhece que dirá no mínimo, ½ sobre sua pessoa. Bom, eu sou um cara orgulhoso, feito você. Egoísta, feito seus amigos. Hipócrita, como seus professores, inflexível como seus semelhantes, mentiroso feito seus colegas do trabalho, desonesto como sua infância, inconfiável como os políticos de sua cidade e injusto como a vida. Ufa, quanta gente ruim você vive cercado, hein? Lamento por você. E nossa, quão imundo você é! Não, meu caro leitor, eu também não sou tudo isso o que citei acima, mas foi o modo mais fácil pra apresentar-me diante de você, sem máscaras, assim você pode me considerar mais familiar e “humano”... Cheio de defeitos, não é mesmo? Mas por um momento eu achava que tudo isso lhe era familiar e normal. “Faz parte”. Também diria você que a vida não é fácil, e até mesmo, dirão que chega a ser complicada. Mas por quê?

O que falta pra você? O que você precisa? O que te preenche? Será que realmente nada é perfeito? Será que o normal e o comum significa de fato imperfeição? Os erros? Os defeitos? A felicidade com gosto de tristeza, a pessoa torta que lhe é correta, a droga que te vicia, o errado que lhe faz bem, o mau que lhe é bom? Muitos atribuirão a perfeição a Deus ou alguma divindade e muitos também simplesmente dirão ao “Amor”. Ou seja, o mesmo sentido. O mesmo amor que muitos fogem, que muitos matam dentro de si, que muitos banalizam e que muitos estereotipam. Eu diria que poucos de verdade sabem o verdadeiro sentido da vida. Se você nunca se questionou na superficialidade em passar o resto da vida repetindo o ciclo de acordar todos os dias para adquirir, gastar, trabalhar e viver para o TER até envelhecer e morrer, como uma meta de vida, você está muito mal, meu amigo. Você nem ao menos pensa, ou pior, respira. Você sobrevive ao invés de viver. Você é uma cópia.

Já parou pra pensar quantos dias você de fato fez algo diferente? Diferente de ontem ou do mês passado? De 5, 10 anos atrás? Você é um mero domesticado. Desde criança, somos erroneamente taxados de piada quando estamos gostando de alguém. O circuito permanece quando passamos a reprimir nossos bons sentimentos para não sermos “machucados”, é assim que ensinam e é assim por diante. Na adolescência até a fase adulta, estar apaixonado é imposto a uma das piores coisas que nos poderia acontecer. Ou seja, as pessoas banalizaram os bons sentimentos. Rendem-se a serem usadas, desde as famosas ficadas até o sexo casual. Hoje você pode encontrar sexo a venda, filmes contracenando os mesmos atos, novelas, programas, músicas, explorando os mesmos assuntos de forma natural. Que podridão.

As pessoas inverteram seus valores. Valorizam os errados e os inacessíveis, quem não lhe querem bem, e rejeitam os certos e bem intencionados. Ser uma pessoa honesta é o mesmo que ser visto como um idiota. Ser alguém humilde é se humilhar. Perder o orgulho é se desvalorizar. Ser bom virou extinção, e quem aprecie o mesmo, praticamente não existe. Amor pra muitos, só existe em novelas açucaradas e ser amado virou piada. O que resta diante de todo esse ego é repetir o mesmo ciclo do que lhe dão de volta, e na maioria das vezes, nem isso. E por mais que você queira amar alguém, você nunca irá querer amar mais que outrem. Dar-se mais. Entregar-se demais. O contrário disso seria inválido pra você, pois na sua concepção, estaria em desvantagem. Não é verdade?

Tudo é válido pra que você não se machuque, que nada de “mal” lhe aconteça ou que te façam de tolo. Desde dissimular quem você não é até simular o que não é verdade. Vemos por aí mais pessoas mascaradas e menos pessoas de almas desnudas. A resposta que derruba todo essas atitudes ridículas é que o sentido da vida realmente não está em ser amado. O sentido está em amar. Amar o próximo, bem como a si mesmo, sem egoísmos, sem trapaças, sem insinceridades, sem esperar nada de volta. Está em dar sem receber, tudo isso em igualdade. Compartilhando. 


Elucidando o lado cristão, darei meu último exemplo. Jesus quando partia o pão na santa ceia, ele escolheu dividi-lo, pois compartilhando, todos que estavam presentes seriam alimentados. Assim é o amor. Não se o tem quando você ganha. Tem-se quando você dá, quando se pratica. Uma boa ação não é feita quando você faz questão de mostrar que fez, ela é feita em silêncio. Você saberá o seu valor diante do tudo o que falo, a partir da minha seguinte pergunta; Quantos objetos e coisas você “ama” e quantas pessoas você diz amar? Bem, dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Acho justo. Meramente pelo próprio homem não obter tal lealdade com os seus semelhantes como seus cães são perante eles. Deplorável. Agora que estamos um pouco mais entendidos, volto a lhe perguntar. Qual o sentido da vida pra você?





quinta-feira, 6 de março de 2014

Procrastinação - Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!



OS CUIDADOS COM ESTE MALEFÍCIO

“Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.” 

Esse é o lema de um procrastinador. Um mal que pode lhe trazer estresse e sentimento de culpa por ter deixado suas atividades para última hora.

Sem contar toda a autodepreciação quando falha por ter enrolado e, consequentemente, não conseguir cumprir o objetivo.

Um procrastinador sempre adia suas demandas. Portanto, faz as suas atividades com um tempo menor que o necessário. O que, na maioria das vezes, resulta em um trabalho de baixa qualidade.

No mundo corporativo atual, que preza pela rapidez e por colaboradores diligentes, proativos e dinâmicos, procrastinar pode resultar em uma sequência de erros e no fracasso de um projeto bem elaborado.

PORQUE NÓS PROCRASTINAMOS?

Vamos dar uma olhada rápida no que nos faz adiar. Há várias razões, que estão relacionadas de várias maneiras:

1. Queremos gratificação instantânea. Descansar no sofá é pensado como sendo mais agradável, agora, do que ir fazer uma corrida. Verificação de e-mail ou Facebook é mais fácil, agora, do que fazer esse projeto que você vem adiando. Comer bolo de chocolate é mais saboroso, agora, do que comer vegetais.

2. Temos medo/terror de algo. Podemos ter medo, vamos falhar, ou um olhar ignorante ou estúpido. Estamos na maioria das vezes com medo do desconhecido, que tem mais poder, porque não examinamos esse medo – ele apenas se esconde no fundo de nossas mentes. Temendo algo que nos faz querer deixá-lo sem fazer ou adiar sequer pensar nisso e fazer algo fácil e seguro.

3. É fácil. Sem consequências negativas agora. Quando estávamos na escola e tinha um professor olhando sobre nossos ombros e repreendendo-nos se nós não fizéssemos o nosso trabalho, nós tendíamos a fazer o trabalho. Mas quando chegamos em casa, às vezes, ninguém estaria olhando por cima do ombro… por isso não houve nenhuma consequência negativa imediata para assistira TV ou qualquer outra atividade em seu lugar. Claro, teríamos uma amanhã de má qualidade, mas isso não era agora. O mesmo é verdadeiro usando a Internet ou fazendo outros tipos de procrastinação de tarefas – nós vamos pagar por isso mais tarde, mas agora, ninguém está ficando com raiva de nós.

4. Nós superestimamos o nosso próprio futuro. Muitas vezes temos uma longa lista de coisas que pretendemos fazer, porque achamos que podemos fazer muita coisa no futuro. A realidade é geralmente um pouco pior do que esperávamos, mas isso não nos impede de pensar que no futuro será diferente, mais uma vez. Pela mesma razão, nós achamos que é comum procrastinar, porque nós vamos fazer isso mais tarde, com certeza. O nosso próprio futuro será incrivelmente produtivo e focado! Exceto, o nosso próprio futuro também será preguiçoso, e não vamos fazê-lo também. Dane-se o próprio futuro.

Para não procrastinar, você deve fazer o que tem que ser feito de forma ordenada e planejada. Para isso, aqui vão cinco dicas que podem te ajudar:

Reconheça sua procrastinação – Parece óbvio, pois de fato é, mas reconhecer a sua “enrolação” para desenvolver suas tarefas é o primeiro passo;

Comece o dia com a tarefa mais desagradável primeiro - Acabe com isso logo, e após finalizado, não fique voltando a comentar sobre o caso. Caso finalizado é caso finalizado e ficou para trás, no passado. Todo o resto do dia vai parecer mais fácil.

Um recente estudo comparou dois grupos de pessoas. Um grupo começou um programa de exercícios na parte da manhã. O segundo grupo iniciou um programa de exercícios à noite depois do trabalho.



Os pesquisadores descobriram que os exercícios matinais, tiveram uma maior probabilidade em ser mantidos seis meses depois, contrário aos que foram realizados a noite. Começar o dia com exercício teve uma probabilidade muito mais alta de levar ao hábito do exercício regular do que os realizados pelo grupo da noite, quando era mais fácil dar desculpas e procrastinar.

Divida em partes o seu objetivo – Fragmente a sua tarefa. Isso aumenta suas chances de não abandonar o projeto e a cada parte cumprida sua satisfação é renovada;

Definir um horário – Defina que horas você começará e terminará cada atividade. Isso te ajudará a ter compromisso.

Presenteie-se – Sempre que cumprir os horários agendados, presenteie-se com um tempo livre . Por exemplo, a cada hora de trabalho, você terá uma pausa de 5 minutos para fazer algo que goste. Mas, logo em seguida, concentre-se novamente no trabalho.

Organize seu local de trabalho – Sempre deixe sua mesa organizada. Uma mesa organizada evita distrações. Também faça anotações em um lugar apenas, pois quando precisar saberá onde está.

Enfim, acima de tudo, vale lembrar, que se você realmente busca sucesso em seus objetivos, não crie muralhas até eles, crie pontes. Também nada adianta ficar parado esperando que eles venham até você ou que dependa de circunstancias externas. Seja você, o seu próprio gênio da lâmpada, seja você o criador de sua própria realidade. Faça e viva o que tiver de viver HOJE! Pois o futuro é incerto e pode nunca chegar. Nunca deixe que ele dependa de nada além de você. Nunca deixe que seus planos se encarreguem de sorte ou possibilidades. Se você espera por um bom amanhã, SEJA o amanhã. Afinal... Hoje é o amanhã de ontem, não é mesmo?





terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Qual o sentido da Vida? - Elucidando numa visão filosófica



 Ao invés de buscar uma explicação para a nossa existência, eu quero lhe propor uma explicação subjetiva, pessoal sobre o significado da vida: O significado da vida é qualquer coisa que seja significante para mim. Se eu amo tocar guitarra, então esse é o meu barato. É o que dá significado para a minha vida.

Você pode achar perda de tempo, mas é o que preenche a minha vida de significado e eu não tenho como explicar o motivo, apenas, sei que é algo que me traz prazer e posso passar horas e horas, fazendo isso, sem perceber o tempo passar. O que caracteriza essa escolha é um senso de propósito e autoconhecimento.
Nesse caso, o propósito geralmente é algo que transcende nosso interesse imediato. O estado de flow nos deixa mais conscientes de nossa existência e como nos relacionamos com o mundo.

A cultura da era industrial tinha uma clara distinção entre o que era trabalho e o que era prazer. Hoje, cada vez mais, é possível examinar o trabalho realizado por um profissional e nos indagamos se é algo que induz o flow ou não.

Agora, explicarei o que significa o estado de Flow e como atingimos este estado.

O Estado de Flow (Fluxo)

O Estado de Flow ou Fluxo, como queiram, é o estado que torna qualquer atividade que você faça, altamente agradável. É um estado de concentração tão forte, que a pessoa fica totalmente envolvida na atividade. Por exemplo, um estado em que o corpo atinge o flow se dá nos esportes, na dança, em tocar um instrumento. O estado em que o pensamento atinge o flow se dá em leituras, quebra-cabeças, diálogos profundos sobre ideias Trabalho em flow se dá em estímulos e desafios, todo o tipo de criação.

Em momentos de experiência máxima, sentimos que temos o controle de nossas ações, somos donos de nosso destino, o que dá uma sensação profunda de prazer e satisfação. São momentos lembrados por muito tempo e se tornam um ponto de referência de como deveria ser a vida.

 Estes eventos ocorrem não apenas quando as condições e externas são favoráveis, como por exemplo, o nascimento de um filho; mas também em condições adversas, como por exemplo, momento de paz no meio de uma situação de risco de vida. Em momentos memoráveis, corpo ou mente, completamente empenhados num esforço voluntário para realizar algo que vale a pena. Quando acontecem, esses momentos nem sempre são agradáveis, como por exemplo, um atleta que sente os músculos esgotados durante uma prova, mas não vê a hora de participar dela de novo. Esses momentos são memoráveis porque trazem uma sensação de domínio e controle sobre a vida.

Nosso sistema nervoso não pode processar mais do que uma certa quantidade de dados por segundo. Quando estamos realmente envolvidos em um processo completamente engajado de “Flow” – Estado de atenção focado, transe conversacional, campo relacional – ele não tem muita capacidade de monitorar como seu corpo está se sentindo, se está com fome, cansado ou mesmo pensar em seus problemas mundanos. Assim, a existência é suspensa temporariamente. O tempo passa a ser atemporal. A existência passa a ser subjetiva, profunda, conectada a nível de alma.

Você fica em um estado de êxtase, de tal modo que sente que nem sequer existe mais. Na música, a mão do artista parece mover independente do seu corpo, e conscientemente, perde o controle. Atingindo a competência do inconsciente, e a música apenas flui.

É um estado mental que nos dá a impressão de não estarmos mais na nossa realidade, nessa dimensão e tempo. No caso do músico, ele não precisava de uma arena física, pois possui uma arena mental. Ele não precisava se locomover ou pensar, basta um papel onde poderia compor e imaginar sons que não haviam, até então, sido combinados naquela forma especial.

É também um processo espontâneo e sem esforço consciente. Uma descrição parecida como quando Albert Einstein descreve o processo de entender e descobrir o processo da relatividade.
É uma adrenalina, como se você pudesse tocar adiante e nunca quisesse parar, pois está tudo bem, conectado, intenso, mágico. Praticamente como se não precisasse pensar, pois tudo está indo de forma automática.

O Estado de Flow também acontece no mundo dos executivos de grande sucesso. Essas são pessoas que definem o sucesso como algo que ajuda aos demais. Normam Augustine, antigo presidente da Lockheed Martin, diz:

“Eu sempre quis ser um homem de sucesso. Minha definição de ter sucesso é contribuir com algo para o Mundo, e ser feliz fazendo isso. Você tem que gostar do que está fazendo. Você nunca será bom se não gostar do que faz. E em segundo lugar, você tem que sentir que está contribuindo para algo que vale a pena. Se qualquer desses ingredientes estiver faltando, provavelmente tem falta de significado em seu trabalho. “

Portanto, o Estado de Flow é atingido quando o indivíduo estiver completamente envolvido no que está fazendo: com foco e concentração. Ter um sentimento de êxtase, de estar fora da realidade no seu dia a dia. Ter maior claridade interna, sabendo o que deve ser feito e quão bem está fazendo, obtendo assim, feedback imediato. Saber que a atividade é possível, que nossas habilidades são adequadas para a tarefa. Ter um sentimento de serenidade, sem preocupações e um sentimento de estar crescendo além dos limites do ego. Ter a ideia de estar além da dimensão temporal, totalmente focado no momento presente. As horas parecem passar como se fossem minutos. Ter motivação intrínseca, seja qual for o elemento que produz, o flow é a nossa própria recompensa.

A satisfação humana está no processo de trazer ordem, significado e controle para nossas vidas.

Obstáculos à satisfação

Temos o mito que o Universo foi criado para atender às nossas necessidades. Na realidade, a frustração faz parte da vida. O Universo tem seus processos naturais que não levam em consideração os desejos humanos. Isso faz com que desenvolvamos uma insatisfação crônica, que é quando queremos imediatamente sempre mais, quando alguma necessidade é insatisfeita.

Há também a ilusão de que o avanço tecnológico nos trará felicidade e a sensação de que a vida é fácil. Essa crença favorece a perda de coragem e de determinação nas pessoas, frente aos primeiros obstáculos, gerando ansiedade e apatia.

A superação dos obstáculos ocorre com o controle direto da experiência e a capacidade de criar satisfação, instante a instante, com o que fazemos. Ser feliz depende de como somos presas fáceis de outros, que nos exploram para seus próprios ganhos. O passo fundamental é o controle do conteúdo de nossa consciência, ou seja, ”focalizar a atenção conforme o desejo, sem se distrair, concentrando-se pelo tempo necessário para atingir a sua meta. Atenção é igual a Energia Psíquica, ou seja, forma e conteúdo da vida dependem do uso da atenção.

Já a Entropia Psíquica é igual à desordem na consciência, trata-se de uma informação que entra em conflito com nossas metas e desejos, ou que nos impede de realizá-los. Raiva, medo e ansiedade são os nomes que damos a como vivenciamos essa informação. Essa informação contrária desvia a nossa atenção e focamos no indesejável, tornando a energia psíquica ineficaz. Se a entropia for prolongada, a pessoa não consegue mais investir a atenção em suas metas.

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que, nenhum acontecimento é positivo ou negativo. São apenas informações que interpretamos e rotulamos, de acordo com a influência desse evento em nossos interesses. “Este evento ameaça minhas metas, as apóia ou é neutro?”




sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carência Sexual - Uma Verdadeira Merda!




Sem muitas delongas, sujeito carente está na merda. Se sua vida sexual é uma merda, sua vida inteira é uma merda; suas amizades são uma merda; seu trabalho é uma merda; enfim, se você não faz sexo pelo menos a cada três dias, você está muito mal!

E, ao contrário do que muitos pensam, não é possível compensar carência sexual. Não adianta se tornar um workaholic, trabalhando dia e noite; não adianta inventar mil formas de se divertir; não adianta encher a cara de cachaça, ou se enfiar nas drogas; não adianta nada!

Homens carentes tendem a romantizar o sexo. Esse é o maior erro de todos. Não há nada de divino em penetrar um pênis numa mulher. Não há nada de religioso, nem de especial em morder tetas. Sexo é apenas sexo: é quente, é melado, é gostoso, é violento, e faz sua mente apagar e esquecer-se de tudo por algum tempo.

Também não há nada de técnico em transar. Não existe receita, nem formas mirabolantes de se fazer um bom sexo; não há preparações inúteis. É só pôr e tirar, pôr e tirar, com força e uma dose de sadismo (para provocar alguma dor nela; elas adoram sentir dor durante o sexo) até ficar todo esfolado, até sair toda a porra, até ela dizer chega! Apenas isso!

Mas, para o homem carente, sexo é algo misterioso, o corpo da mulher é alguma espécie de ser espiritual diferente dele, um objeto de adoração. Uma visão totalmente falsa, ingênua e altamente perigosa. Perigosa por um motivo básico: ela pode conduzir o homem à armadilha do apaixonamento.

A carência sexual faz o homem supervalorizar pequenos gestos, recompensando excessivamente pequenas manifestações de afeto da mulher. Muitas vezes, o carente recompensa a mulher até mesmo quando ela não faz nada, o que revela toda a sua carência sexual, sua dependência da mulher e seu baixo valor. Homens carentes são alvos fáceis de mulheres vagabundas, interesseiras e mães solteiras. 

As mulheres sentem cheiro de homens carentes a quilômetros. Não adianta você tentar emular comportamento cafajeste, simular que pega muita mulher, porque isso não adianta! Sua carência sexual está estampada no seu rosto. E a sua carência afasta ainda mais as mulheres, o que aumenta ainda mais a sua carência. É a teoria do círculo vicioso em ação.

Homens carentes não conseguem relaxar. A tensão sexual atrapalha muito. Como não conseguem relaxar, seu espírito criativo e sua motivação são sugados pela tensão criada. Homens carentes podem se tornar irritadiços, brigando com todo mundo; podem polarizar em suas opiniões, e podem ser engolidos por movimentos políticos vitimistas; e não possuem motivação para crescer e vencer na vida.

Contrário à crença, masturbação não é capaz de aliviar carência sexual. No máximo, alivia a tensão por um pequeno intervalo de tempo, o que pode tornar o cara viciado em masturbação. Mas nem de longe a masturbação faz o mesmo efeito de um sexo bem feito.

Da mesma forma, alternativas de lazer, diversão, etc. não compensam a carência. Não pense que sair com os amigos, ou se envolver em novas atividades, poderá resolver essa carência. Não resolve!

Sendo assim, a única forma de se resolver esse problema é FAZENDO SEXO! Solução meio óbvia, mas parece que muito cara não se toca para isso, e fica recorrendo a artifícios inúteis.

Para alguém que tem muito destaque, e que tem acesso a muitas opções, é fácil dizer isso. Mas e para os outros que não têm tanto acesso assim?

Se você é um beta para baixo (faça o teste para saber qual é o seu valor sexual), pode ir se virando com as feiosas que vão aparecendo, até que apareça alguma melhorzinha. Se você parar de ficar olhando para as melhores, vai reparar que sempre tem uma “feiosinha” disposta a te oferecer.

Se surgir alguma mulher decente que se possa namorar (o que, hoje, é praticamente impossível, tamanho o nível de promiscuidade da mulher moderna), namore e aproveite enquanto ela estiver lhe dando sexo bom e farto. Se ela começar com frescuras e racionar sexo, é hora de pular fora e buscar outra. Mulheres que não dão sexo, ou dão, mas de péssima qualidade, são inúteis para relacionamento.


Em últimos casos, contrate prostitutas ou tente engrenar um esquema tipo o PAC-B com desconhecidas, que pode funcionar muito bem.

O que não dá é você continuar aí, depressivo, triste, carente, pensando em como a sua vida é ruim. Então, levante dessa cadeira e mãos à obra! 

Faça sexo!








segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que os Homens querem num relacionamento?




Voz do povo:


“O que as mulheres querem”: 1.070.000 resultados"

“O que os homens querem”: 722.000 resultados"

O Google reflete a real: a maioria está preocupada em saber o que a mulher quer dentro de um relacionamento. Não bastasse a desvantagem numérica, dos 722.000 resultados sobre “o que o homem quer”, milhares de besteiras como "queremos ser uma canção de ninar". Deixemos a poesia e politicamente correto de lado e vamos colocar o dedo na ferida.

Antes, alguns esclarecimentos para que as feministas de pantão não venham me importunar:
1) Isso não exclui as obrigações dos homens no relacionamento (já falei sobre isso em vários artigos)
2) As pretensões dos cafajestes são outras (sexo, sexo e sexo) por isso o texto não se aplica a cafajestes e sim a homens que ainda querem um relacionamento fixo. Se você curte um cafajeste, vaza daqui e vai pra balada.
3) Se não gostou, pega a senha.


O QUE OS HOMENS QUEREM NUM RELACIONAMENTO? EM 5 ITENS:


1) HOMENS QUEREM COMUNICAÇÃO HONESTA.


Ao contrário do que muitas birrentas pensam, a comunicação honesta é um dos principais requisitos dos homens num relacionamento sério. Ao longo do texto vocês verão que quase tudo dentro de um BOM relacionamento, nos remete à comunicação honesta. Isso quer dizer que:

  • Queremos mulheres que respondam questões honestamente e falem a verdade.
  • Queremos mulheres que tratem de assuntos conosco confidencialmente e não os fofoque por aí com amigas ou faça lamentações pelas nossas costas.
  • Queremos um relacionamento honesto, e não sermos colocados em disputa com outros homens como numa briga de galos onde mulheres colocam seus parceiros em comparação pra ver qual é o melhor. Sejam honestas.
  • Queremos uma mulher que enxergue a verdade e seja capaz de se comunicar e até tentar nos corrigir sem ser excessivamente crítica, pois ninguém gosta de gente mandona.
As mulheres geralmente pensam que nós homens queremos mulheres superficiais para relacionamentos, ou seja, que queremos que elas fiquem sempre caladas e não expressem suas vontades e que nunca devem perguntar nada a nós.
Muitas ainda acreditam que são sempre rejeitadas por falarem algo e que os maridos/parceiros não permitem que elas falem, mas não percebem que essa rejeição existe porque a voz delas é sempre crítica e destrutiva. Neste caso preferimos que fiquem mudas mesmo, afinal quem gosta de mulher birrenta que só abre a boca pra nos criticar?
Homens dispostos a relacionamentos sérios querem uma parceira confiável, que saiba se comunicar construtivamente sem ódio ou senso pessimista/crítico. Ninguém gosta de gente birrenta e cri-cri, e os homens não são diferentes.
Se a sua conversa é sempre excessivamente crítica e impregnada de ódio, é natural que o homem evite se comunicar com você e o relacionamento vire um lixo. Quanto mais o diálogo contigo for tortuoso,  mais o homem evitará escutá-la e levar a sério o que você diz. Também não temos o poder de ler mentes, portanto é essencial que se cultive a comunicação honesta dentro do relacionamento. Não adianta ficar esperando que nós adivinhemos o que querem ou o que vocês esperam de nós. Falem a verdade sem joguinhos imbecis, sem ódio e sem a síndrome de pseudo-mãe mandona.

2. HOMENS GOSTAM DE RECONHECIMENTO.


Como qualquer ser humano, homens gostam de terem suas boas ações reconhecidas. Gostam de serem reconhecidos pelo trabalho árduo e honesto, e recompensados com uma relação honesta por serem bons parceiros e trabalhadores. Gostam de ser elogiados depois de passarem o final de semana inteiro tentando consertar a antena parabólica. Gostam de ser elogiados quando fazem horas extras até tarde da noite e chegam em casa sujos e fedendo para poderem pagar as contas da casa.


Tudo bem que ser honesto é obrigação de todo homem, mas nada melhor que ver sua mulher reconhecendo isto e valorizando suas condutas honradas. Nós gostamos disso e isso é ótimo para a relação.



 As mulheres pensam que os homens não querem elogios ou reconhecimentos de valor, e assim só tendem a verbalizarem críticas. Hoje a maioria das mulheres encara o trabalho dos homens em busca do sustento como uma mera obrigação deles e pouco se preocupa em reconhecer seus esforços. Mas isso não é o pior: hoje em dia chegamos a ver o absurdo de homens levando chifres sob a alegação de que “trabalham até tarde e ficam pouco tempo com a parceira”.
Ou seja, o cara trabalha até tarde pra ganhar dinheiro, se fode todo na merda do trabalho para conseguir pagar as contas/planejar o futuro familiar e, ao invés de reconhecimento da parceira pelo seu esforço honrado e honesto, recebe chifres da mulher e chororôs de que “dá mais atenção ao trabalho que pra ela”. Antes que chova feminista no setor de comentário, digo que é óbvio que o HOMEM DEVE VALORIZAR A PARCEIRA também, mas a questão é: você mulher está fazendo sua parte? Aprenda a valorizar homens honestos em detrimento dos playboys e fanfarrões. Elogiar e dar valor a alguém por ser honesto não dói e serve de incentivo para que o homem continue apostando na relação. Se o seu parceiro trabalha até tarde, o apóie e reconheça seu esforço ao invés de reclamar feito uma mimada chorona que ele “suja muito as roupas no trabalho” ou que “chega muito tarde em casa”. Se ele sabe que seu trabalho e demais bons esforços são reconhecidos pela mulher, se sentirá mais motivado e seguro para continuar apostando na relação e trabalhando em prol dela sendo honesto.

3. HOMENS QUEREM UMA VIDA ESTÁVEL A DOIS COM PAPÉIS DEFINIDOS, E NÃO NAMORO COM MANDONAS.


Homens que buscam relacionamentos sérios querem uma vida estável a dois. Ou seja, querem uma mulher lúcida e honesta que saiba seu papel dentro do relacionamento e que colabore para a manutenção do bem estar do casal. Isso significa que não gostamos de joguinhos de poder nem de mulheres modernas com ego afetado que gostam de se afirmar tentando ocupar o posto de poder dentro da relação. Isso acontece, por exemplo, quando a mulher quer arrumar um emprego melhor para jogar o fato de que “que ganha mais” na cara do parceiro. Ou que ainda use o sexo como ferramenta de autoridade. Ex.: me agradou, sexo de qualidade, me desagradou, durmo de calça jeans. A maioria delas acredita em novelas e comédias românticas imbecis onde homens são capachos das esposas, e como conseqüência, pensam que a melhor forma de tornar o marido fiel é tentando assumir o poder da relação, fazendo jogos idiotas e criando medo nele. Com isso tornam a relação insuportável e fazem mal o papel de parceiras ao usarem o sexo como moeda de troca e método de recompensa.


Rejeite os jogos de poder idiotas incentivados pela mídia feminista. As mulheres deveriam se preocupar menos em encarnar o estereótipo de “esposa moderna mandona” que a TV e novelas cretinas tentam vender como algo bom e legal. Isso só é engraçado nas comédias, na vida real é um saco ter uma parceira que te espera em casa com cara de bunda, bobs da Dona Florinda no cabelo e rolo de macarrão na mão. Nenhum homem se atrai por isso, pelo contrário. Ao invés de se preocupar em “quem controla quem” ou “quem manda em quem” dentro da relação, se preocupe em aproveitar as coisas boas e chegar num comum acordo com o parceiro através da comunicação honesta (item 1).

Quanto aos papéis definidos, o que o homem espera de uma mulher num relacionamento é ela ser mantenedora do lar. Isso não significa ser uma escrava como algumas idiotas pensam. Significa que não gostamos de mulheres modernas imbecis que só se preocupam com suas metas de vendas e largam o lar, sexo de qualidade e a família às traças. Claro que ela pode trabalhar e ter seu dinheiro mas sem deixar as outras coisas de lado, o que poucas conseguem fazer.

4. HOMENS QUEREM UM RELACIONAMENTO SEM MANIPULAÇÕES.


Como visto no item anterior, nós detestamos manipulações de qualquer espécie.

Não sabemos ler a mente de vocês e detestamos ter que ficar decifrando os seus sinais idiotas. Não queremos indiretas, queremos comunicação honesta (item 1). Não queremos ser pressionados e aporrinhados a avançar no relacionamento além do que estamos prontos. Não queremos ser manipulados a assumir sempre a culpa se as coisas derem errado. Não queremos ditaduras de sexo e sim sexo de qualidade.
Mais uma vez voltamos ao ponto da comunicação honesta. As mulheres acham que nós homens não gostamos de comunicação em hipótese alguma, e que a única forma de conseguir o que querem de nós é através da manipulação. Elas se esquecem que nós só detestamos as comunicações birrentas, críticas, impregnadas de ódio e destrutivas, mas prezamos e valorizamos a comunicação honesta.

As mulheres acreditam que os homens sempre precisam ser lembrados e aporrinhados de que a relação “precisa avançar”, então ficam jogando indiretas e fechando a cara através de birrinhas cretinas quando não atendemos a essa expectativa, ao invés de jogar limpo e se comunicar honestamente. Homens de verdade não toleram manipulações idiotas por muito tempo. Para construir um bom relacionamento e conseguir o que quer aprenda a perguntar e pedir o que quer de forma clara e honesta e não através de indiretas ou expectativas de que o homem leia sua mente, interprete seus sinais e descubra suas intenções. Comunicação sim, manipulação não.


5. HOMENS SÉRIOS QUEREM MULHERES SÉRIAS PARA CONSTITUIR FAMÍLIA.


As mulheres pensam que tudo que o homem quer num relacionamento é sexo, e que o homem vai largar a relação pela primeira bunda mais empinada que passar na frente dele.

Elas acham que não devem fidelidade pois seu parceiro hipoteticamente deve estar traindo ela por aí, pois são todos canalhas. Chegam até a acreditar que o homem que é fiel tem algum problema de se relacionar com outras mulheres ou esconde algo.
Ou seja, elas são complexadas com cafajestes e nós que sofremos as consequências.


É óbvio que o cafajeste requisitado do seu círculo social vai sempre querer a bunda mais empinada, portanto NÃO SEJA IMBECIL DE ASSUMIR COMPROMISSO COM ESSE TIPO DE CARA ACHANDO QUE VAI MUDÁ-LO.
Embora adorem sexo, homens sérios também buscam constituir família, ter filhos etc, mas falta mulher que tenha consciência disso, pois a maioria delas neste momento está passando na mão de algum cafajeste e ficando com um e outros por aí.
Algumas mulheres costumam dizer que “falta homem que preste”, mas na verdade, são elas mesmas que contribuem para a extinção dos “homens sérios”, pois premiam os cafajestes com sexo ao passo que estes últimos são vistos como meros provedores desinteressantes (talvez sejam interessantes quando o físico decair e elas quiserem sossegar).
Hoje a mulher moderna quer aproveitar a juventude e gastar seu vigor e beleza sexual se aventurando em baladas se achando uma “mulher livre” por fazer isso, só pensando em se casar quando está trintona. O mercado está muito mais favorável aos cafajestes que buscam sexo sem compromisso do que para o homem que busca constituir uma família. É muito mais fácil pegar uma mulher na balada pra dar uma aliviada do que encontrar uma mulher disposta a constituir família e ter uma relação honesta. Por isso a debandada dos homens para o mundo do cafajestismo. 

Mulher, antes de reclamar dos homens, reveja seus valores e analise se é uma mulher propensa a constituir família ou é uma mulher moderna independente que adora aventuras e passar na mão de vários. Agora não tem desculpa: reveja sua relação e veja se está agradando o seu parceiro ou se está sendo uma pseudo-mãe mandona.