terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coragem - O Sentido da Vida: Parte III




"A coragem é tão breve quanto a vida, e tão súbita quanto um piscar de olhos. Por isso, aproveite cada momento que faz o seu coração bater mais forte, pois será neste instante que você alcançará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo." (L.F. Magister)

Se tivesse um único conselho para voz dar nesta vida, seria este: Sejam corajosos. A coragem não se denomina apenas pela consciência dos riscos, mas por resistência e domínio aos próprios medos. O verdadeiro ato de coragem não pensa, nem sequer raciocina. Ou melhor, até pondera, mas não deixa que o perigo e suas questões elaborem consequências tão altas quanto a sua vontade de agir. O medo, subsequente, apesar de parecer desafiador, ele está tão conjugado com a coragem do que podemos imaginar. Estamos em constante fase de adaptação, de inconstâncias. Acordamos sem saber o que está por vir, e dormimos sem saber se iremos acordar. Tudo na vida não passa de riscos. Desde que você põe os pés no chão até o momento que você mergulha de cabeça em qualquer âmbito de sua vida.

A vida não tem garantias. A morte não possui meios. Tudo é o aqui e agora. Você não pode esperar que o futuro venha até você lhe contar como será o resultado de suas ações a frente. E o passado está bem aí, diante de seus olhos, para lhe mostrar como não repetir os mesmos erros. Aprenda. Nem tudo neste vida são ganhos. Vivemos mais de perdas que vitórias. Mais sofrimentos que grandes alegrias. É você quem decide para o que lutar e o que perder. Você não pode esperar que a felicidade ou as oportunidades batam em sua porta. Você também não pode deixar que o comodismo, ou até mesmo, a sua própria fé se encarregue do resto. Você precisa dar o primeiro passo, sempre! Tudo, se você passar a perceber, está unilateralmente cravado em seu coração. Seu coração é tão poderoso e resistente, quanto um punho fechado repleto de ódio prestes a socar uma parede. Você sabe que ele não irá resistir ao impacto. Mas sabe que, com o resto dos outros mecanismos de seu corpo, você pode derrubar até toda uma muralha. E isso reflete a tudo na vida. Não basta apenas ter coragem se não houver ação. Não basta apenas sentir. Tem de ser aplicado. Agir com o coração implica a enfrentar todos os nossos medos reunidos num só instante. Através deste pleito, podemos presumir o quão poderoso é o que sobrepuja nele.

Pare para pensar agora mesmo. Quantos gestos já foram realizados em toda esta vida por amor? A história prova, os grandes líderes, os grandes ícones. Os soldados guerreavam em nome de sua pátria, por amor a mesma. Grandes homens, por ato de bravura, os fizeram por amor a sua família e esposa, protegendo-as. Até mesmo os heróis das histórias em quadrinhos representam isto. Todos eles são simbolizados por seus super poderes e grandes habilidades, e assim, salvam a vida de milhões de pessoas. Mas tudo o que muitos não reconhecem, é que, não são os seus poderes que lhe dão grandes capacidades. Suas verdadeiras forças, na verdade, regem em torno de seus corações. Logo presumimos o sentido do bem contra o mau. O amor contra tudo aquilo que é contra o mesmo.

Mas muitos diriam que amar ou ir de encontro com a sua natureza, é o mesmo que ser fraco. A humanidade erradicou que a única forma de se libertarem de suas dores futuras – prevenindo-se delas, seriam ocultar quaisquer formas de sentimentos, tornando-se frios. Bom, eu diria que seria como entrar num rio sem se molhar. Ou viver a vida com um manual. Você perde toda a verdadeira essência de se sentir vivo, tornando-se um mero mecanismo criado pela errônea sociedade desalmada. É como mastigar um alimento saboroso depois que lhe aplicam uma anestesia. Um efeito paralítico. É perder a melhor parte do filme.

A sociedade criou um monstro que eles mesmos não conseguem enfrentar, e ainda assim, esperam serem salvos: Eles mesmos.
Você aí. Você, nada além de ninguém é responsável por todas as consequências da qual já lamentou até aqui. E você, unicamente, poderia e PODE mudar isso. Ditaram as leis para você e você nem sequer parou para analisar se devem ser seguidas. A humanidade segue uma fila miríade sem saber o que está a sua frente. Sobem as escadas desesperadamente a procura da solução. Solução esta, que deixaram cair por esta tamanha pressa.

Perdem os meios e dedicam-se aos finais, como um ato precoce de ejaculação.

Não tenha medo em ser fraco, e também, não tenha tanto orgulho de parecer ser forte. Quando sabemos que a verdadeira força se esconde dentro de nossos corações, percebemos que maioria desconhece a verdadeira força. Ouse ter coragem, ouse ser você. Ouse ser o herói de sua própria vida, pois a força que muitos procuram para serem salvos, pode estar aí, batendo dentro de seu peito. É por essa razão que a coragem é tão breve quanto a própria vida. E tão súbita quanto um mero piscar de olhos. Por isso aproveite agora, de verdade, cada momento que faz o seu coração bater mais forte. Aproveite tudo aquilo que lhe faz pulsar o coração até suas mãos. Pois será neste único instante que você encontrará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo. É a partir do momento que você nasce que ele começa a bater. E é em morte que seu coração para.
O que você precisa fazer é que nesta curta trajetória bata o mais forte possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário